sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

103 - "Kit Nelson"

Primeiro, desculpem a demora pelo post. Com o feriado em São Paulo ficou complicado!

Mais um bom episódio de Alcatraz, trazendo dessa vez um assassino de crianças e um pouco da vida de Diego Soto, que já cativa com seu eterno jeitão "Hurley"...

Kit Nelson, o prisioneiro da vez, era um assassino de crianças atormentado pela infância por sua mãe preferir seu irmão mais novo. Nelson matou seu irmão de 11 anos, em um bunker, estrangulando-o e deixando um crisântemo para sua mãe. Ele repetiu isso outras três vezes, antes de ser preso e acabar em Alcatraz... Até agora!

No flashback de Kit Nelson tivemos a melhor cena da série até o momento: a solitária e os fósforos! Cara, achei sensacional aquela cena!! A cada fósforo que acabava eu sentia o medo que Nelson sentia... Fora o silêncio na cena. Demais!


Comparando os prisioneiros, Ernest Cobb é o mais assustador para mim até agora. Até porque, Nelson era um grande covarde que mereceu a bala no meio da testa.

Pela primeira vez temos um prisioneiro que chega morto à Nova Alcatraz, nos dando outra cena memorável. Além de saber que o Dr. Beauregard também é um dos 63's, ainda tivemos uma trilha sonora para autópsias na Nova Alcatraz... Macabra essa!!

Vamos falar um pouco de Diego, o agente principal do episódio. E não poderia ser diferente, já que o caso da semana foi algo bem pessoal para ele. Na infância, Diego foi raptado mas conseguiu escapar, por isso disse ao menino para "não desistir". Talvez pelo mesmo motivo, Diego tomou a frente e seguiu sua própria investigação até ficar cara a cara com Kit Nelson. Essa sua atitude lhe rendeu alguns pontos extras e o respeito de Hauser. Aliás, quando Hauser diz para Diego que "uma pessoa, para se tornar especialista em algo, precisa de umas 10.000 horas estudando sobre o assunto", lembrei da minha experiência com LOST e o Teorias LOST. Numa conta rápida, cheguei ao número de mais ou menos 30.000 horas sobre LOST!!! Confesso que me assustou, ao menos tempo que me senti feliz...


Para encerrar, uma coisa bacana que eu não tinha percebido nos outros episódios, mas que li aqui no blog nos comentários dos primeiros episódios e em blogs gringos, foi sobre os casacos que os prisioneiros aparecem. Vimos Kit Nelson nesse, Cobb no 102 e, especialmente, Sylvane no "Pilot". No caso de Sylvane fica a teoria de que os 63's possam ter sido devolvidos com alguma missão, ou várias.

Mas isso é só uma teoria...

Ansioso pelo próximo maluco que vai aparecer!

Comentários abertos e esperados...

Abraço e até mais!

Leco Leite

2 comentários:

Fernando Monteiro disse...

Se for a cada episódio um novo prisioneiro vai ficar chato e previsível... Tem muita coisa a ser explorada e espero que não seja dessa forma.

Abs,
Fernando Monteiro

Mariana disse...

Leco!
Finalmente te achei!! Fui atrás do teorias lost pra saber se vc estava acompanhando alcatraz mas não achei nada la! Que bom que agora temos um espaço pra teorias de Alcatraz! Como boa fã de Lost claro que já me viciei e tb já estou formando algumas teorias! rsrs

Sobre esse episódio, um detalhe que eu gostaria de acrescentar é que o Doc (familiar né?) diz ao Houser que a última vez que ele tinha dirigido foi aos 11 anos. Ou seja, ele foi sequestrado, conseguiu fugir, provavelmente usando um carro... Acho que a história do Doc vai ser um ponto importante nessa história, e acho que nela vamos encontrar a razão pela qual ele virou expert em Alcatraz...

Abçs!!!
Mari